Lista NT

Ana Maria Braga e outros seis apresentadores que já cometeram gafes em rede nacional

Apresentadora do "Mais Você" é chamada de "rainha" na internet


maisvoce-anamariabraga-panodeprato_03ffbb1e26fe22c65756a0505145014fb82a0c7e.jpeg
Reprodução

Nos últimos dias, Ana Maria Braga virou alvo de críticas nas redes sociais ao limpar o nariz com um pano de prato que depois foi usado por um convidado do seu programa para secar um queijo.

Na edição desta quarta-feira (21) do "Mais Você", com sua bancada repleta de panos de prato, a apresentadora brincou a própria falha e a repercussão do caso, dizendo que usaria todos eles e jogaria longe. "Agora aqui é lançamento de pano de prato", bradou, arremessando vários deles.

Assim como aconteceu com Ana Maria Braga, outras personalidades da TV também já cometeram gafes em rede nacional. Alguns casos foram polêmicos, ocasionando demissões e processos. Listamos sete.

Confira!

Ana Maria Braga

Além do episódio com o pano de prato, nestes anos em que está no ar à frente do “Mais Você”, a apresentadora já cometeu algumas gafes, o que é comum em programas ao vivo. Certa vez, durante uma receita que levava rabada, a apresentadora disse a seguinte pérola no ar: “quem nunca comeu um rabo, não sabe o que está perdendo”.

Boris Casoy

Na edição do “Jornal da Band” de 31 de dezembro de 2009, um áudio de Boris Casoy foi ao ar enquanto a chamada do telejornal exibia imagens de dois garis desejando feliz ano novo aos telespectadores: “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”. No programa do dia seguinte, o jornalista tentou se retratar admitindo o erro, mas ele e a emissora não escaparam de um processo, sendo condenados a pagarem uma indenização dois anos após o ocorrido.

Fernanda Gentil

Durante a cobertura da Copa da África, em 2010, Fernanda Gentil recebeu um convidado no estúdio do SporTV. Sem perceber que era deficiente visual, a apresentadora esticou a mão para cumprimentá-lo e ele não correspondeu, gerando certo constrangimento no ar.

Fernando Vanucci

O jornalista foi afastado da Globo depois de ter sido flagrado comendo um biscoito no ar, durante a exibição do “Esporte Espetacular”. Ele ficou um tempo na “geladeira” e quando recebeu uma multa contratual, decidiu se desligar da emissora. Com 26 anos de casa, Fernando Vanucci entrou com processo contra a rede de televisão, mas o resultado a seu favor só saiu 11 anos após o ocorrido, quando recebeu uma indenização no valor de R$ 2 milhões.

Ana Maria Braga e outros seis apresentadores que já cometeram gafes em rede nacional

Giuliana Morrone

Em 2014, durante uma edição do “Bom Dia Brasil”, a apresentadora foi flagrada rindo para Chico Pinheiro durante a exibição de uma matéria que falava sobre uma rebelião na Penitenciária de Cascavel, no Paraná. Ao perceber a gafe, a apresentadora se virou para a câmera e pediu desculpas pela distração.

Renata Vasconcelos

O caso aconteceu também no “Bom dia Brasil”, só que desta vez com Renata Vasconcelos. Na ocasião, a atual apresentadora do “JN” errou o nome da então presidente do Brasil, Dilma Rousseff, chamando-a de “a presidente Lula”.

William Waack

No final do no passado, o âncora do “Jornal da Globo” foi afastado da apresentação do telejornal depois que um vídeo com imagens do jornalista fazendo comentários racistas foi divulgado na internet. Pouco mais de um mês após a denúncia, William Waack foi demitido da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado