MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Mães Intercessoras rezam terço na escadaria da Catedral e fazem procissão em Apucarana

'Mães de joelhos, unidas pelo amor, pela fé, pela esperança e pela oração, mantêm os filhos de pé'. É com esse foco que o grupo “Mães Intercessoras” celebra neste domingo, dia 13 de maio, o Dia de Nossa Senhora de Fátima e o Dia das Mães, com um terço na

Da Redação

·
Mães Intercessoras rezam terço na escadaria da Catedral e fazem procissão em Apucarana - Foto:TNONLINE
Icone Camera Foto por Reprodução
Mães Intercessoras rezam terço na escadaria da Catedral e fazem procissão em Apucarana - Foto:TNONLINE
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2018, 15:11:00 Editado em 13.05.2018, 08:23:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

'Mães de joelhos, unidas pelo amor, pela fé, pela esperança e pela oração, mantêm os filhos de pé'. É com esse foco que o grupo “Mães Intercessoras” celebra neste domingo, dia 13 de maio, o Dia de Nossa Senhora de Fátima e o Dia das Mães, com um terço na escadaria frontal da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Apucarana, com início marcado para as 17 horas.  

continua após publicidade

Após o terço, ao grupo vai sair em procissão nas cercanias da Catedral. A expectativa é de grande presença de fieis, conforme a coordenadora diocesana do “Mães Intercessoras”, Maria Elisa Pacheco Sacchelli. 

"A mulher é a pilastra que sustenta a base da família e por isso devemos estar sempre atentas no sentido manter viva a tradição de orar pelos nossos filhos e também pelas pessoas que precisam da força da fé, principalmente em períodos de conturbação", reitera Maria Elisa.

continua após publicidade

Criado há 13 anos
O grupo “Mães Intercessoras” é ligado à Igreja Católica e foi criado há 13 anos em Apucarana com o propósito de reavivar a fé e interceder através de orações.

Para participar
Quem quiser participar do “Mãe Intercessoras" pode procurar uma paróquia que desenvolva o projeto. A coordenadora explica que as atividades não estão restritas apenas às mulheres. 

“Estão abertas a todas as pessoas, inclusive homens e mulheres que ainda não engravidaram. O movimento é igual ao coração de mãe: acolhe a todos,” ressalta Maria Elisa.

continua após publicidade

“Derrama o teu coração como água diante do Senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela a vida de teus filhos.” (Lamentações 2.19)

Dia de Nossa Senhora de Fátima
O Dia de Nossa Senhora de Fátima é uma data muito importante para os católicos. Nossa Senhora de Fátima (ou formalmente Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal.

Mães Intercessoras rezam terço na escadaria da Catedral e fazem procissão em Apucarana
Foto por Reprodução

Imagem: Reprodução

continua após publicidade

Conforme os testemunhos das três crianças videntes de Nossa Senhora, a primeira aparição da Virgem Maria terá ocorrido no dia 13 de maio de 1917 e o fenômeno repetiu-se durante seis meses seguidos, sempre no dia 13 (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.

Santo Rosário
A aparição mariana identificou-se como sendo "a Senhora do Rosário", tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e o que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos, a mensagem que a Virgem Maria apresentou em Fátima foi, na verdade, um insistente pedido de oração, nomeadamente a oração do Santo Rosário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mães Intercessoras rezam terço na escadaria da Catedral e fazem procissão em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!