Concurso Guarda Prisional Sergipe 2018: IBADE é o organizador! Edital com 100 vagas em abril!


    Os trabalhos em prol da abertura do próximo concurso para Guarda Prisional de Sergipe 2018 continuam a todo vapor. Em publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 26 de março de 2018, foi divulgado que o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) será o organizador do próximo concurso da Secretaria da Justiça e de Defesa ao Consumidor do Estado de Sergipe (SEJUC).

    A organizadora vai “prestar serviços técnico-especializados para a organização e realização do concurso público para preenchimento de vagas no cargo de Guarda Prisional da Secretaria da Justiça e de Defesa ao Consumidor do Estado de Sergipe – SEJUC, de acordo com especificação do edital”, diz o texto (veja abaixo na íntegra).

    Em publicação no Diário oficial do dia 05 de janeiro de 2018, foi definida a Comissão Especial de concurso público para preenchimento de vagas do cargo de Guarda de Segurança do Sistema Prisional – Classe Inicial (Classe de Acesso). O grupo de trabalho terá, dentre outras tarefas, elaborar o edital do certame.

    em consonância com o documento (veja abaixo), a comissão será composta por membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão: Tiago Lima Borel; Henilton Faria dos Santos; membros da Secretaria de Estado da Justiça e do Direito ao Consumidor: Agenildo Machado de Freitas Junior; e Delmário Magalhães Ribeiro.

    O concurso de Guarda Prisional/SE foi autorizado no dia 29 de dezembro, quando foi publicado o edital de autorização governamental que confirmoiu a abertura do concurso público do órgão com 100 vagas (veja abaixo). em consonância com o Governador do Estado, Jackson Barreto, os concursos da PM, Bombeiros e PC já estão sendo elaborados. “Estamos preparando editais para novos concursos da PM, Corpo de Bombeiros e delegados”, disse.

     

    Uma comissão já vem se reunindo semanalmente, desde o mês de junho, para discutir assuntos referentes a realização do certame. A esperança é que o edital seja divulgado a qualquer momento. além disso no governo de Belivaldo Chagas, foi assinado o documento de autorização de concurso público para guarda prisional do Estado (antigo Agente Penitenciário). “Vamos colocar mais agentes no sistema e assim oferecer um serviço com maior eficiência”, disse o governo na época.

    Veja igualmente: Concurso PM PM SE 2018: Edital pela IBFC!

    Veja igualmente: Concurso Bombeiros SE 2018: Edital para nível médio!

    O Concurso Guarda Prisional Sergipe 2018

    A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) já formou uma comissão que vai preparar todos os detalhes do certame, (cronograma, organizadora do certame, data de publicação do edital), entre outros. em consonância com informações preliminares, serão oferecidas 100 vagas efetivas para atuação nos presídios do estado sergipano.

    A esperança é que o concurso tenha um bom número de inscritos, e que o requisito para participar seja apenas o nível médio completo. em consonância com o secretário, a situação é de emergência, com a necessidade de divulgação do edital além disso este semestre. “Sabemos que há um carência de guardas prisionais em Sergipe e a necessidade de novos agentes é urgente”, alegou.

    A Secretaria de Justiça propõe que os novos guardas aprovados entrem no sistema na Classe Inicial, recebendo 10 % a menos do salário da 3ª Classe. Hoje, o salário da 3ª Classe é de R$ 2.400,00. Com a proposta, o salário inicial da classe inicial seria em torno de R$ 2.200,00. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais (respeitado o limite de 24 horas consecutivas em regime de plantão).

    Assim que o edital de Agente Penitenciário (Guarda Prisional) Sergipe 2018 for divulgado, o Notícias Concursos trará todas as informações sobre o concurso.

    Saulo Moreira

    Concurso Guarda Prisional Sergipe 2018: IBADE é o organizador! Edital com 100 vagas em abril!

    4.5 (90%) 6 votes


    The following two tabs change content below.

    Saulo Moreira

    Editor do Site Notícias Concursos com mais de 2 mil artigos publicados.

    Latest posts by Saulo Moreira (see all)

    Deixe seu Comentário



    Fonte: Notícias Concursos