TIMES

Por Marcelo Hazan — São Paulo


Renan Ribeiro; Araruna (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem (Cícero), Lucas Pratto e Luiz Araújo (Gilberto). Técnico Rogério Ceni.

Essa foi a escalação do São Paulo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no dia 16 de abril de 2017, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi. Depois o Tricolor empatou na Arena Corinthians e foi eliminado – o rival foi campeão estadual.

Menos de um ano depois, os dois times se reencontram na mesma fase e estádio, neste domingo, às 16h (de Brasília), com um São Paulo totalmente modificado. Ou quase... Só um titular tricolor daquele Majestoso jogará o clássico de agora desde o início: Jucilei.

– Não sabia, mas fico feliz pela minha permanência no São Paulo. Era o que as duas partes queriam. Feliz de estar no clube jogando e ter outra oportunidade de fazer algo diferente do que foi em 2017 – disse Jucilei, que jogou no Corinthians de 2009 a 2011.

"Passou da hora", diz Jucilei sobre São Paulo ganhar primeiro clássico do ano

"Passou da hora", diz Jucilei sobre São Paulo ganhar primeiro clássico do ano

Do outro lado, Cássio, Maycon, Gabriel e Rodriguinho jogaram em 2017 e deverão ser titulares novamente no time de Fábio Carille, que continua no comando do adversário.

O São Paulo perdeu para os rivais Santos (1 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Corinthians (2 a 1) na primeira fase do Paulistão deste ano. Questionado sobre se chegou a hora de o Tricolor vencer o primeiro clássico do ano, Jucilei afirmou:

– Passou da hora. Isso deixa a gente incomodado e agora zerou. São dois jogos para chegar à final.

Diego Aguirre prepara o time desde quarta-feira para o Majestoso, após eliminar o São Caetano na terça-feira. Os últimos três treinos foram total ou parcialmente fechados.

O uruguaio não terá Rodrigo Caio (seleção brasileira), Cueva (seleção peruana) e Valdívia (pequeno estiramento na coxa esquerda). Diante do São Caetano, Bruno Alves, Nenê e Lucas Fernandes jogaram no lugar deles. Agora, é possível que Petros volte ao time, formando três volantes ao lado de Liziero e do próprio Jucilei.

Jucilei está no São Paulo desde o início de 2017 — Foto: Maurício Rummens/Ag. O Globo

– O Corinthians tem a base campeã paulista e do Brasileiro do ano passado. Será difícil, mas temos total condição de ganhar. Dentro de casa temos de ganhar. Esse é o nosso discurso. Temos de entrar concentrados para vencer – disse Jucilei.

Veja o que aconteceu com os jogadores que atuaram na semifinal de 2017:

São Paulo x Corinthians - Semifinal do Paulista de 2017

Jogador ou Técnico Status
Renan Ribeiro Saiu para o Estoril, de Portugal
Araruna Reserva
Maicon Vendido ao Galatasaray
Rodrigo Caio Convocado pela Seleção
Júnior Tavares Lesionado
Jucilei Vai jogar
Thiago Mendes Vendido ao Lille
Cueva Convocado pela seleção peruana
Wellington Nem Não faz mais parte do elenco
Lucas Pratto Vendido ao River Plate
Luiz Araújo Vendido ao Lille
Gilberto (entrou no jogo) Saiu para o Yeni Malatyaspor
Cícero (entrou no jogo) Saiu para o Grêmio
Thomaz (entrou no jogo) Emprestado ao RB Brasil
Rogério Ceni Foi demitido e hoje treina o Fortaleza

— Foto: Divulgação

Mais do ge