Funcionava nos fins de semana -

Terminais de Integração e corredores da zona sul passam a funcionar em dias úteis

Após o primeiro fim de semana do Inthegra, o novo sistema de transporte público de Teresina começam a funcionar também nos dias úteis os Terminais de Integração do Bela Vista, Parque Piauí e Itararé, assim como os Corredores Exclusivos para ônibus Sul I e Sul II. Todos esses equipamentos fazem parte do novo sistema de transporte público da cidade. O objetivo é proporcionar um transporte público mais ágil e confortável aos usuários. Antes, esses equipamentos estavam sendo utilizados somente nos finais de semana e feriados.

Para tirar as dúvidas da população, funcionários do “Posso Ajudar” estão nos corredores e nos terminais. Além disso, tanto os terminais quanto as estações ao longo dos corredores estão sinalizadas com todas as informações necessárias.

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, o funcionamento dos terminais e dos corredores exclusivos no final de semana foi considerado positivo. “Acompanhamos a operação no final de semana e percebemos que algumas pessoas ainda não entenderam o funcionamento do novo sistema, mas é só uma questão de tempo e as dúvidas serão resolvidas. Para isso temos equipes espalhadas nos terminais e nas estações de embarque e desembarque conversando com os usuários e tirando todas as dúvidas”, explicou.

O superintendente reforça que o novo sistema visa oferecer uma transporte púbico de mais qualidade e que atenda às necessidades de todos. “Entendemos que toda mudança gera um certo desconforto, mas pedimos um pouco de paciência e boa vontade das pessoas, pois acreditamos que conseguiremos, em breve, percebermos o salto de qualidade no serviço”, acrescentou.

Os corredores exclusivos para ônibus irão proporcionar mais agilidade para o transporte público, pois eles estão circulando num faixa sem ter que competir com os outros veículos. “Com os corredores teremos um ganho significativo nos tempos de viagem e teremos uma melhoria considerável no sistema. Precisamos, entretanto, contar com a ajuda dos condutores de veículos de passeio no sentido de respeito à sinalização e não estacionar em local proibido, pois essa atitude causa problema no fluxo de veículos nas vias”, alertou.

O superintendente alerta que nesta segunda (19) é o primeiro dia útil de funcionamento dos terminais de integração e dos corredores. “Contamos com a colaboração dos usuários no sentido de sair um pouco mais cedo de casa, para evitar maiores problemas. Estamos trabalhando para melhorar o atendimento, mas é natural que nos primeiros dias alguns problemas surjam. Por isso, o nosso pessoal está todo em campo para resolver as dificuldades que irão aparecer”, complementou.

A dona de casa Maria José Soares, que mora no Residencial Torquato Neto, diz que sempre enfrenta dificuldades e espera que com o novo sistema tudo melhore. “Precisamos acreditar que com esse sistema vai ser melhor. Não podemos criticar antes de ver o funcionamento, por isso torço para que tudo dê certo”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Teresina / Ascom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco