Espetáculo solo de Debora Lamm, “Mata Teu Pai” chega a BH neste fim de semana

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
23/03/2018 às 17:47.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:00
 (Elisa Mendes/Divulgação)

(Elisa Mendes/Divulgação)

Em 2017, Débora Lamm completou duas décadas de carreira. No mesmo ano, a atriz carioca estreou seu primeiro espetáculo solo: “Mata Teu Pai”, releitura do mito grego “Medeia”, com texto inédito de Grace Passô e direção de Inez Viana. A peça da cia OmondÉ chega a Belo Horizonte, pela primeira vez, neste fim de semana, onde acontece sábado (24) e domingo (25), no Teatro Sesiminas.

“Mata Teu Pai” apresenta uma Medeia que reflete sobre valores atuais, como o feminismo e o preconceito. “O texto não modifica a estrutura dramática de Medeia, mas incorpora um discurso feminista urgente. Grace Passô coloca a luta da mulher contemporânea na boca dessa mulher milenar”, conta Débora Lamm, em entrevista ao Hoje em Dia.

Ser contraditório e passional que matou os próprios filhos para se vingar do marido, Medeia se descortina uma mulher inconformada com sua condição atual, cansada de ser silenciada e subjulgada por uma sociedade machista. “Já tem mais de um ano que estamos rodando com o espetáculo e percebo, cada vez mais, o quanto é importante falar sobre o assunto. É uma luta que, vejo também, está só no começo”, reflete a atriz, que é acompanhada, em cena, por um coro de senhoras, selecionadas em Belo Horizonte. “É uma alusão ao coro grego e uma homenagem a essas mulheres”, completa. 

O espetáculo, que chega à capital mineira pelo Festival Teatro em Movimento, comprova o momento agitado da carreira de Lamm. “Também tenho viajado com a peça ‘5X Comédia’ e fiz, recentemente, o filme ‘Como é Cruel Dizer Assim’, da Julia Rezende, que estreia no circuito nacional em agosto. Além disso, estamos chegando à quarta temporada de Zorra Total (TV Globo) e estou dirigindo um espetáculo chamado ‘Ltda’, que traz um texto sobre as fake news e estreia em abril”, finaliza.

Serviço: “Mata Teu Pai”. Sábado (24), às 21h, e domingo (25), às 19h, no Teatro Sesiminas (rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia). Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por