Por pedro.logato

Rio - Autor do gol do último título do Brasileiro conquistado pelo Flamengo em 2009, o zagueiro Ronaldo Angelim anda nada satisfeito com o atual momento do Rubro-negro. Sem chances de conquistar o hepta, o clube carioca ainda patina na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para o ex-zagueiro, tem faltado algo ao elenco da equipe da Gávea.

Em entrevista à ESPN Brasil, Angelim afirmou que os jogadores do Flamengo jogam sem pressão. Para o ex-jogador, a torcida rubro-negra deveria fazer uma cobrança maior em cima do atual elenco do clube.

Ronaldo Angelim marcou história no FlamengoGilvan de Souza / Flamengo

“Acho que os jogadores estão jogando sem aquela responsabilidade, sem aquela cobrança. Acho que está faltando aquilo que aconteceu no Corinthians, dos torcedores irem lá, pelo menos dá uma pressão. Os caras treinam muito tranquilo no Ninho do Urubu. Junior Baiano que falava muito isso, torcedor tem que dar uma pressão para o cara sentir que ali é um clube grande, tem responsabilidade. Está muito bom, perde o jogo e vai para casa, pelo elenco que tem, tinha que estar entre os três”, afirmou.

Morando em Fortaleza, o ex-jogador afirmou que acompanha o Flamengo diariamente e sempre que há uma partida do clube no nordeste, ele tenta estar presente. Angelim se disse decepcionado com o atual elenco dos cariocas.

"Acho que o Flamengo nesse Campeonato Brasileiro está decepcionando, pelo elenco que tem e pelo investimento que fez, não pode estar numa sétima colocação, com todo respeito a todas as equipes. Se você vê a equipe do Corinthians que para mim vai ser campeã, se você for analisar elenco, não passa nem perto do Flamengo”, finalizou.

Você pode gostar