Em crise, Cavs precisam fazer o que ninguém fez nos últimos 40 anos para seguir sonhando com título

ESPN.com.br
Veja os 57 pontos de LeBron James contra os Wizards, que levaram o ala a chegar na marca de 29 mil pontos na NBA

Ninguém esperava que após 10 jogos na temporada o Cleveland Cavaliers estaria na parte debaixo da tabela de classificação da Conferência Leste, com apenas quatro vitórias em dez jogos.

Mais ainda, após derrotas para oponentes longe da elite do basquete como New Orleans Pelicans, New York Knicks, Brooklyn Nets, Indiana Pacers e mais recentemente o Atlanta Hawks.

A campanha 4-6 pode não significar nada por estarmos no início da temporada, mas a história mostra que o Cleveland Cavaliers terá que conseguir um feito praticamente histórico para voltar à final da NBA, ainda mais ser campeão.

Em toda a história da NBA, apenas oito times com mais derrotas do que vitórias após 10 jogos chegaram à decisão da liga. O último foi o Houston Rockets em 1980-81, que assim como os Cavs estavam 4-6.

John Wall diz que Wizards 'são a maior ameaça' para os Cavaliers no Leste

Mas desses oito times apenas dois chegaram a ganhar o título, os Royals de 1950-51 e o Washington Bullets pela última vez em 1977-78. Para seguir com esperança de mais um anel, LeBron James precisa conduzir seu time a fazer o que ninguém fez nos últimos 40 anos.

A situação dos Cavaliers é inédita para LeBron James. Em todos os seus anos no time, apenas na sua temporada de calouro ele esteve abaixo dos 50% de aproveitamento com a equipe. 

Comentários

Em crise, Cavs precisam fazer o que ninguém fez nos últimos 40 anos para seguir sonhando com título

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.