TIMES

Por Larissa Keren — João Pessoa


O calendário de corridas de rua na Paraíba está recheado de eventos para este mês de maio. Ao todo, estão previstas 12 provas, com percursos que variam de 3km a 21km. As cidades de Juarez Távora, Mamanguape, Sousa, São José de Piranhas, Campina Grande, João Pessoa, Bayeux, Areia e Soledade vão receber os corredores.

CORRIDAS DO TRABALHADOR

Ao todo, quatro corridas em homenagem ao Dia Mundial do Trabalhador vão acontecer neste 1º de maio, na Paraíba. As provas vão acontecer nas cidades de Juarez Távora, Mamanguape, Sousa e São José de Piranhas.

Corrida Sindical Rural - Juarez Távora
A Corrida Sindical Rural vai acontecer nesta terça-feira, na cidade de Juarez Távora, no Agreste paraibano. A prova vai ter os percursos de 3km e 5km e a largada vai acontecer às 16h. A organização, no entanto, não divulgou de onde os atletas vão largar e para onde os percursos seguem. Além da corrida, o evento vai ter uma prova de ciclismo também de 40km.

Corrida do Trabalhador do Bairro Areal - Mamanguape
A Corrida do Trabalhador do Bairro Areal vai ser realizada em Mamanguape, neste 1º de maio. A prova vai ter o percurso de 4km e a largada vai acontecer às 8h no Campo de Futebol do Areal. No entanto, a concentração para a corrida vai começar às 6h, no mesmo local.

2ª Corrida do Trabalhador - Sousa
A Corrida do Trabalhador de Sousa também vai acontecer neste dia 1º de maio. A prova vai ter o percurso de 5km e a largada vai acontecer na Praça da Matriz do município a partir das 17h.

3ª Corrida Rústica do Trabalhador
A Corrida Rústica do Trabalhador vai acontecer também na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba. A prova vai ter o percurso de 6km e a largada vai acontecer às 7h, em frente ao Estádio Marcone Cruz de Lacerda, na Avenida Centenária.

JOÃO PESSOA

João Pessoa é a cidade que mais vai receber corridas de rua neste mês de maio. Vão ser três provas sediadas na capital paraibana, mais precisamente na orla da Praia do Cabo Branco, com a largada do Busto de Tamandaré.

Meia Maratona de Jampa
A Meia Maratona de Jampa vai acontecer no dia 6 de maio. De acordo com o regulamento da competição, a largada vai acontecer às 5h40 na Avenida Cabo Branco. Como é uma uma meia maratona, a prova vai contar com o percurso de 21km, mas também vai ter as provas de 5km e 10km.

Circuito da Estações
A Corrida do Outono do Circuito das Estações vai ser a primeira das quatro provas previstas no evento e vai acontecer no dia 20 de maio. A prova vai contar com as categorias de 5km e 10km, mas a organização não divulgou ainda os percursos da prova. As próximas corridas do evento vão acontecer em agosto, outubro e dezembro.

Corrida de Infantaria
A Corrida de Infantaria faz parte do Circuito Sesc de Corrida de Rua e vai acontecer no dia 27 de maio. O percurso da prova também não foi divulgado ainda, mas o que se sabe é que a concentração e a largada vão acontecer a partir das 6h, do Busto de Tamandaré, e também que a prova vai ter as categorias de 1km (caminhada), 5km e 10km. Além da prova de corrida de rua, vai ter também o Passeio Ciclístico do Sesc e a Sesc Travessia Batalha Naval do Riachuelo.

Meia Maratona de Jampa vai agitar orla do Cabo Branco — Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb

CAMPINA GRANDE

Assim com João Pessoa, Campina Grande também vai receber mais de uma corrida durante o mês de maio. Vão ser duas provas ao todo na Rainha da Borborema: 3km, 5km, 10km.

Corrida do Bem
A Corrida do Bem vai acontecer na Rainha da Borborema no dia 6 de maio. A ideia da prova é ajudar o Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, e também conscientizar os atletas da importância da luta contra o câncer. A corrida vai ter os percursos de 3km, 5km e 10km, com a largada no Parque da Criança, a partir das 7h.

Corrida das Mães Rede Compras
A Corrida das Mães Rede Compras será realizada no dia 20 de maio. A largada da prova será às 7h30, na lateral do Parque da Criança, no segundo portão que fica na rua. A competição vai ter os percursos de 3km, 5km e 10km.

BAYEUX

Cross Country Circular - Rio do Meio
A corrida vai ser realizada no dia 20 de maio. O percurso vai ser de 8km e a largada vai acontecer em frente ao PSF do Rio do Meio, a partir das 8h. A concentração para a prova começa às 6h, no mesmo local.

Corrida do Bem vai levar solidariedade às ruas de Campina Grande — Foto: Divulgação

AREIA

Corrida de Emancipação Política de Areia
A 2ª Corrida de Emancipação Política de Areia vai acontecer no dia 20 maio. A prova comemora a data em que Areia se tornou cidade, há 172 anos. O percurso vai ser de 6km, com largada na Praça Central de Areia, a partir das 8h30.

SOLEDADE

Corrida Solidária
A Corrida Solidária vai fechar o calendário de corridas de rua do mês de maio na Paraíba. A corrida vai ser realizada no dia 30, com o percurso de 5km e também minicorrida para crianças. A organização ainda não divulgou o horário da largada e nem onde vai acontecer a concentração da corrida.

Mais do ge