PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Dia do Livro: 70% de desconto na Saraiva e nas Livrarias Curitiba, Amazon no parque e outras ações pela leitura

O Dia do Livro é comemorado no mundo todo em 23 de abril; no Brasil, as ações já começaram

Por
Atualização:

Nesta segunda-feira, 23, é comemorado o Dia Mundial do Livro. Livrarias estão programando descontos e eventos, haverá distribuição de amostras de livros em táxis e mais. Confira os destaques da programação, que já começou.

Livraria Cultura é uma das participantes do Dia do Livro ( Foto: Amanda Perobelli/Estadão)

PUBLICIDADE

Saraiva Já começou uma grande promoção que promete até 70% de descontos em livros físicos e digitais, nacionais e importados, e em boxes. Quem inserir o cupom AMOLIVROS20 ganha outros 20% no valor final do livro. A ação Quem lê compartilha: histórias e imaginação vai até segunda, 23, e vale apenas para compras pelo site.

Livrarias Curitiba A rede Livrarias Curitiba realiza, até o dia 30, a promoção Leia Mais Por Menos, também com descontos de até 70%. São duas lojas em São Paulo - no Shopping Leste Aricanduva e Shopping Metrô Tucuruvi e outras no Paraná e em Santa Catarina.

Amazon A Amazon também faz promoção, mas foca sua ação num encontro no Parque Villa-Lobos no sábado, 21, e domingo, 22, das 10h às 17h. A ideia é incentivar a troca de livros entre os participantes. Haverá, ainda, bate-papo com autores independentes e contação de histórias - e as pessoas vão poder experimentar o Kindle (para tal, será preciso deixar um documento de identidade). A promoção, em si, começa no site quando o evento acabar: às 17h de domingo.

Visite uma livraria A Associação Nacional de Livrarias e a Prefeitura de São Paulo fazem uma ação institucional para incentivar a visita a livrarias. Às lojas participantes da campanha foi pedido que dessem descontos especiais. Eventos também estão sendo programados. A ver nos locais.

Publicidade

Livro no táxi Na segunda, 23, serão distribuídos, nos táxis da 99, 1.400 livretos da editora Todavia. Também nesse dia, aos novos motoristas que se cadastrarem na empresa, serão distribuídos kits com porta-livros e 45 amostras de títulos da editora.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.