Geral

Prêmio Excelência em Saúde homenageia médico nefrologista em cerimônia de premiação

A cerimônia acontece nesta quarta-feira (25) no Cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi, Vitória

O médico nefrologista Dr. Michel Silvestre Zouain Assbu, será homenageado na cerimônia de entrega do Prêmio Excelência em Saúde 2017, promovido pela TV Vitória, que acontece nesta quarta-feira (25) no Cerimonial Le Buffet, em Jardim Camburi.

O médico, nascido em Aimorés (MG), sempre teve a medicina como sua paixão. Quando adolescente, alfabetizo pela professora Maria da Penha Salgado, do Grupo Escolar Machado de Assis, em Aimorés, suas primeira composição teve o significativo título: “Quero ser médico quando crescer”. Não deu outra. Em 1967, ele formou-se no Rio de Janeiro, pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual da Guanabara, hoje UERJ.

>> Veja a lista dos vencedores!

Em sua segunda edição, serão premiados estabelecimentos em 42 categorias. Para o diretor geral da TV Vitória, Fernando Machado, prêmio Excelência em Saúde é uma forma de estimular o aperfeiçoamento permanente dos profissionais da área da saúde, que trabalham nos ambientes de excelência e que melhor prestam serviços médicos. “Excelência em Saúde é uma maneira de homenagear as pessoas que tratam e cuidam da vida dos capixabas. A TV Vitória tem no seu DNA essa linha que é revelar e prestigiar quem trabalha e gera riqueza e oportunidade de emprego no Espírito Santo”, afirmou.

A votação do Prêmio foi aberta no dia 29 de agosto e encerrada no dia 17 de outubro. Com o objetivo de homenagear os melhores do setor e apontar para o mercado quem se destaca, houve o aumento na quantidade de categorias. Neste ano são 42, sendo três a mais do que a edição realizada em 2016.

Pontos moeda