Espaço do Trabalhador



Oportunidade

Capitania Fluvial de Porto Alegre oferece 50 vagas em cursos gratuitos de Marinha Mercante

São oferecidas capacitações para trabalhar com embarcações comerciais; inscrições podem ser feitas até 16 de abril

22/03/2018 - 11h34min


GZH
GZH

A Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) está com inscrições abertas no processo de seleção para os cursos gratuitos de Marinha Mercante, que consistem em capacitações para trabalhar com embarcações comerciais. São oferecidas 25 vagas no Curso de Formação de Marinheiro Fluvial de Máquinas (CFAQ II M N3), que visa habilitar o aluno para atividades de apoio ao serviço em praça de máquinas de embarcações empregadas na navegação interior. 

As outras 25 vagas são para o Curso de Adaptação para Cozinheiros, Taifeiros/Garçons e Enfermeiros (CAAQ CT/S), que tem como objetivo complementar a formação de profissionais, com qualificações compatíveis para ingresso na Marinha Mercante como tripulantes, no nível de apoio, em embarcações com qualquer arqueação bruta, empregadas na navegação em mar aberto, costeira ou interior. 

Para se inscrever, é preciso ter Ensino Fundamental completo. Para o Curso de Adaptação para Cozinheiros, Taifeiros/Garçons e Enfermeiros, também é necessário apresentar certificado de curso com mínimo de 160h nas áreas de interesse (cozinheiro, taifeiro/garçom ou enfermeiro) reconhecido pelo MEC.

O processo seletivo conta com prova, que será realizada no dia 26 de abril, além de teste físico. As inscrições podem ser realizadas até 16 de abril, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 15h30min, na Capitania Fluvial de Porto Alegre, localizada na Rua dos Andradas, 386, no centro da Capital. Os editais estão disponíveis no site da CFPA.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias