TIMES

Por Anselmo Caparica e Marcelo Braga — São Paulo


A regularidade defensiva e a presença no ataque de Sidcley em seus primeiros 13 jogos pelo Corinthians já abrem para o lateral-esquerdo a possibilidade de sonhar com uma transferência para a Europa na próxima temporada.

Emprestado pelo Atlético-PR ao Corinthians até o fim do ano, Sidcley tem recebido sondagens nas últimas semanas. Segundo o agente Nadim Andraus, que tem um percentual dos direitos econômicos do atleta, clubes como Monaco e Bordeaux, da França, já buscaram informações sobre o lateral. A OTB Sports, que cuida diretamente da carreira do jogador, não quis comentar o assunto.

Envolvido numa troca por Camacho – ambos por empréstimo –, Sidcley se adaptou rapidamente ao esquema tático utilizado pelo técnico Fábio Carille. E acabou com a instabilidade no setor.

Apesar de ter preferência na aquisição do jogador, o Timão não se anima com os valores estipulados em contrato: 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) – números confirmados pelo clube alvinegro.

Sidcley tem 13 jogos pelo Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Por isso, a comissão técnica tenta preparar Juninho Capixaba para ser o titular no próximo ano.

Feliz com o momento no Timão aos 24 anos, mas ciente de que seu futuro é incerto, Sidcley mantém sua família em Curitiba, onde tem residência fixa.

– Estou sendo importante para o time, fico muito honrado, estão me dando valor – destacou o jogador, quinta-feira, no retorno do Timão de Salvador após o empate sem gols com o Vitória.

O Timão volta aos treinos na tarde desta sexta-feira. No domingo, pega o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais do ge