Por Vanessa Martins, G1 GO — em Rio Verde


Expositores aliam criatividade e tecnologia na Tecnoshow 2018 — Foto: Vanessa Martins/G1

Expositores da Tecnoshow Comigo 2018 usaram a criatividade para chamar a atenção e levar visitantes de todas as idades ao seus estandes. Os atrativos variam de experiências sensoriais diferentes até um “bar” suspenso por um guindaste a 35 metros de altura. Os participantes do evento podem conferir as atrações até esta sexta-feira (13), durante o evento que ocorre em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

Pré-lançando a Intacta 2, uma soja transgênica que deve chegar ao mercado em 2021, a Monsanto criou um tour com seis salas sensoriais para apresentar o produto e suas características. Com filas de até uma hora para participar da experiência, o diferencial atrai o público durante a feira.

Em cada sala, é apresentada uma característica do produto: desde a resistência genética a certas pragas até maior produtividade. A experiência mostra por meio de áudio e vídeo o que a empresa pretende entregar ao cliente, usando ainda holograma, ventiladores e plataformas móveis para simular infestação de lagartas na lavoura e a sensação se estar dentro de um silo.

“Quisemos fazer algo mais lúdico e interativo de forma que o visitante entenda qual papel dele. Atrai pessoas mais espertas no assunto, como filho do agricultor. Tem filas a todo momento aqui para participar”, explicou o gerente de lançamento André Menezes.

Bar suspenso é atração na Tecnoshow em Rio Verde, Goiás — Foto: Vanessa Martins/G1

O agricultor Sebastião Edmar, de 56 anos, participou do circuito e avaliou que a experiência foi informativa e divertida ao mesmo tempo. “Muito legal. Deu para entender um pouco da soja que eles estão produzindo e com certeza nunca tinha visto uma exposição assim. Muito interessante. Chama muito atenção desperta nossa curiosidade e faz a gente refletir sobre a melhoria que precisa ter na lavoura”, relatou.

Bar nas alturas

Também atraindo público de todas as idades e perfis está o “bar” suspenso por um guindaste a 35 metros de altura. O estande da empresa de energia solar Ilumisol também ficou movimentado por causa da atração. Supervisor de franquias da empresa, Jhonatan Carvalho disse que a proposta é proporcionar um momento e uma vista diferentes aos participantes da feira.

“Vimos essa estrutura em um evento no exterior e viemos atrás para usar como atrativo aqui na feira. Nosso cliente, direcionado pelo vendedor, ganha uma foto dele feita lá no topo. Chegando lá também servimos água e refrigerante para o pessoal enquanto eles aproveitam a vista”, detalhou.

A dona de casa Laciene Delane, de 34 anos, visitou a feira com as filhas e decidiu experimentar o passeio pelas alturas. Apesar do medo, ela disse que aproveitou a vista e a experiência.

“Dá um frio na barriga, mas é bom. Não pode olhar para baixo. Vim com minhas filhas para passear e elas me convenceram a subir”, brincou.

Games

Outra maneira de atrair o público foi com o uso de jogos, como fez a Ihara, de produtos e soluções agrícolas. No estande, a empresa instalou o fogo de videogame em que o visitante usa um controle para matar as ervas daninhas com os defensivos da marca. No último dia da feira o jogador recordista em pontos ganhará uma camisa oficial do Brasil.

Apesar de mais comum, o uso de cavalos pequenos para atrair famílias e fazer passeios com crianças é outra atividade que chama atenção dos visitantes. Muitas famílias não deixam de passar pela área de exposição de animais e levar os filhos para um passeio a cavalo, como fez o mecânico de máquinas agrícolas Raino Fernandes de Araújo, de 30 anos.

“Eu venho acompanhar as novidades da feira e trazer a família para o lazer. É um dia de alegria para eles, que ficam animados com essas coisas. Também é bom que eles vão tendo contato com os animais e vão aprendendo a respeitar e tomar gosto”, disse.

Tecnoshow 2018

Data: De 9 a 13 de abril
Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8h às 18h
Entrada gratuita

Jovens aproveitam bar suspenso durante a Tecnoshow 2018 — Foto: Vanessa Martins/G1

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?