Rio

Quiosque que promoveu festa que terminou em tumulto no Recreio não tem alvará para funcionar

Segundo a prefeitura, estabelecimento já foi multado mais de uma vez este ano, e será interditado
Festa que terminou em tumulto no Recreio: quiosque não tinha autorização para funcionar Foto: Reprodução TV Globo
Festa que terminou em tumulto no Recreio: quiosque não tinha autorização para funcionar Foto: Reprodução TV Globo

RIO - O quiosque que promoveu uma festa que terminou em baderna na manhã desta quarta-feira, na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes, não possui alvará para funcionar. De acordo com a Coordenadoria de Licença e Fiscalização da Prefeitura do Rio, o local já foi multado mais de uma vez esse ano, e nos próximos dias será interditado.

"A Coordenadoria de Licença e Fiscalização da Prefeitura informa que o quiosque da Reserva que estava promovendo uma festa esta madrugada não possuía alvará. O quiosque é reincidente e já foi notificado e multado várias vezes este ano. Nos próximo dias uma equipe de fiscais irá ao local para interdição e cassação", afirma a nota.

Uma festa realizada no quiosque, que começou na terça-feira, varou a noite e terminou em desordem. Não satisfeitos em ficar no interior do bar, os frequentadores resolveram invadir a pista da Avenida Lúcio Costa para dançar. Outros ainda usaram as areias  para fazer xixi.

A via só foi totalmente liberada por volta das 9h desta quarta-feira. De acordo com a CET-Rio, uma equipe chegou no local e solicitou apoio da Polícia Militar para fazer desobstrução da via.

"A PM chegou às 6:45. A via foi totalmente liberada às 9 h. Em nenhum momento ocorreu interdição total do tráfego na av Lucio Costa", afirma a nota da CET-Rio.

Já a Guarda Municipal afirma, em nota, que o Grupamento Especial de Praia (GEP) que esteve no local na noite de terça-feira, pouco antes de meia-noite, durante patrulhamento de rotina, mas que "não havia movimentação ou tumultos no local durante a ronda".

"Na manhã desta quarta-feira, dia 15,  equipes do GEP e da Polícia Militar atuaram na desobstrução da via, que já foi liberada", diz ainda a nota.