Blog do Mauro Ferreira

Por Mauro Ferreira, G1

Cantora mineira que fez em 2008 as primeiras gravações em disco, Aline Calixto ganhou projeção ao gravar o samba do Rio de Janeiro, mas escolheu a cidade natal de Belo Horizonte (MG) para fazer o primeiro registro audiovisual de show de carreira fonográfica que totaliza quatro álbuns lançados entre 2009 e 2017.

Calixto – em foto de Flávio Charchar – grava ao vivo a apresentação programada para 26 de maio de 2018 no quarteirão fechado da Rua Sapucaí, situada no bairro Floresta. O show Aline Calixto ao vivo em BH – 10 anos de carreira terá participações de artistas ligados ao samba carioca – casos de Beth Carvalho, de Monarco e da Velha Guarda da Portela – e de nomes da cena musical de Belo Horizonte (MG), como o cantor Maurício Tizumba e o grupo Tambor Mineiro.

A gravação dará origem às edições dos primeiros DVD e álbum ao vivo da obra fonográfica da cantora. Com músicas como Enfeitiçado (Affonsinho, 2009), Flor morena (Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Jr. Dom, 2011) e Meu ziriguidum (Aline Calixto e Gabriel Moura, 2015), o roteiro do show tem caráter retrospectivo por celebrar a primeira década de carreira da artista.

Contudo, estão previstas algumas músicas inéditas no repertório da gravação ao vivo que será feita sob direção de Thiago Delegado, arranjador do show. Já a direção do DVD será assinada por Conrado Almada. A direção artística da gravação ao vivo é da própria Aline Calixto.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1