Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 29 de março de 2018

Encenação] Teatro e tradição marcam Semana Santa em São Gonçalo do Amarante


 
As encenações serão realizadas a partir desta quarta-feira (28) em diversos distritos do município

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante através da Secretaria de Cultura e Turismo realizará a Paixão de Cristo 2018, em diversos distritos do munícipio. A ação terá início a partir desta quarta-feira (28). Neste ano, a Prefeitura além de apoiar os grupos teatrais tradicionais da região, desenvolveu o grupo Companhia de Teatro, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento cultural na região.

As apresentações acontecerão até o domingo de Páscoa (31), nas localidades: Sede, Siupé, Croatá e Taíba. Ao todo, serão três grupos revezando nas apresentações durante cinco dias de programação.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Maria Vênus Andrade, este é um momento de firmar o compromisso com a população, de levar a cultura a todos da zona urbana até o sertão. “Isso atrai a participação de jovens, crianças e idosos, que não podem se deslocar até a sede. Além disso, esses eventos, que se tornaram tradicionais, acabam fomentando a geração de renda”, afirma.

Ainda na programação, a Caminhada da Cruz será realizada na sexta-feira (30), com ponto de encontro no Córrego do Coelho, localizado a 6km da Sede de São Gonçalo do Amarante, com início a partir das 4h. Logo após será realizada a tradicional troca de bolos. Já na sexta-feira (30), a população poderá conferir a feira “Mão de Artesãos”, que visa incentivar os artistas locais.

Companhia de Teatro

Criada pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Companhia está em seu primeiro ano de atuação e já conta com 60 colaboradores em todas as funções. Com intuito de ampliar o repertório cultural na região e estimular a participação da população no âmbito, capacitando moradores que desejam participar de grupos de atuação.  Este ano a Via Sacra terá direção geral de Ivan Lourinho e direção artística por Lucivan Moura.

Grupos Tradicionais

Associação Cultural Grupo de Teatro Representantes da Vida (GTRV): O grupo artístico que nasceu na praia da Taíba atua desde 1995. A encenação que este ano completa 23 anos de tradição é produzida por uma equipe de 70 pessoas e é famosa por não ter cortes nas cenas. A equipe carrega em sua bagagem  apresentações em outras localidades, como o Festival de Teatro de Guaramiranga. 

Grupo Artístico Apóstolos de Cristo (GAAC): Criado por jovens da Comunidade de Violete, o grupo se dedica ao teatro, dentre outros eventos culturais. A encenação da paixão acontece nas praças e é marcada pela utilização total destes espaços como cenário.


Confira a programação

28 – Quarta-feira

19h30 - Praça Croatá

29 – Quinta-feira

19h30 – Praça Siupé

30 – Sexta-feira

19h30 – Arena Prejubaca

20h – Taíba (próximo ao Mercado Público)

18h – Feira Mão de Artesãos

31 - Sábado

20h – Taíba (Próximo ao Mercado Público)

Nenhum comentário: