Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Max Gimenis, Jessica Guedry e outras feras se destacam em torneios de Jiu-Jitsu ao redor do mundo; veja

Max Gimenis, Jessica Guedry e outras feras se destacam em torneios de Jiu-Jitsu ao redor do mundo; veja

Tatame|

Em um final de semana protagonizado pelos grandiosos eventos no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela CBJJ em Barueri (SP), e também pela 13ª edição do ACB Jiu-Jitsu, na Califórnia (EUA), outras edições movimentaram o mundo da arte suave, como as disputas do Atlanta International Open e Master de Jiu-Jitsu Europa, ambos da IBJJF, e também com o Zagreb International Pro – Gi & No-Gi, da UAEJJF. Abaixo, confira um resumo com o que de melhor aconteceu nos referidos torneios.

Sem ‘finais’, Tayane e Lucas Hulk ficam com ouro no absoluto do BrasileiroFavoritos, Buchecha e Leandro Lo conquistam cinturão no ACB JJ 13; veja

Atlanta Open

Nas disputas realizadas no adulto faixa-preta, destaque para a fera Max Gimenis. Vice campeão em sua categoria, a dos pesadíssimos, onde Bruno de Carvalho foi o campeão, o lutador da GFTeam fez boa campanha no absoluto e, na grande final, derrotou Thomas Keenan, representante da Soul Fighters. Além de Max, Matheus Viana, Darson Hemmings, Silvio Duran, Gilson Neto, Thomas Keenan, Jonathan Satava, Roberto Torralbas e Endres Mendes também garantiram o ouro em suas respectivas divisões de peso.

Publicidade

Já no feminino, com um baixíssimo número de mulheres inscritas na faixa-preta, o destaque ficou para a marrom, com Jessica Guedry, da Soul Fighters Texas, ficando com o vice na divisão dos pesados e a medalha dourada no absoluto, vencendo Michelle Welti na grande final. Outras campeãs, por categoria, foram Thauany Xavier, Brenda Ariane e Michelle Welti.

Relembre: Ouro duplo no Mundial, Jessica Guedry diz: ‘Nunca vou esquecer’

Publicidade
Tatame
Tatame Tatame

Confira os resultados completos do Atlanta International Open clicando aqui

Master de Jiu-Jitsu Europa

Publicidade

Também atleta de MMA, onde contabiliza três vitórias e três derrotas em seu cartel, Eldar Rafigaev brilhou no Master Europa. O faixa-preta venceu primeiro em sua categoria, a dos pesadíssimos, derrotando Jeferson Conceição, da CheckMat. Logo depois, carimbou seu ouro duplo ao vencer Mathias Ribeiro, da Alliance, na decisão do absoluto. Mani Tavanaei, Aleksander Jablonski, José Gabriel, Mathias Ribeiro, Maximiliano Carvalho, Nivaldo de Oliveira e Maksymilian Wisniewski também garantiram o lugar mais alto do pódio nos confrontos realizados na faixa-preta Master 1.

Confira os resultados completos do Master de Jiu-Jitsu Europa clicando aqui

Zagreb International Pro

Realizado na Croácia, o Zagreb International Pro, da UAEJJF, teve como principais disputas os combates nas faixas marrom e preta com e sem quimono. No masculino Master 1 até 85kg, em divisão de quimono, o sérvio Aleksandar Milicevic foi campeão ao vencer o britânico James Nardone. Já no absoluto faixas marrom/preta, o croata Krešimir Jurković derrotou o seu compatriota Vedran Orkic para ficar com o título. O mesmo aconteceu com Erik Friberg e novamente Aleksandar Milicevic, que também garantiu a medalha dourada na categoria até 83kg sem quimono.

Confira os resultados completos do Zagreb International Pro clicando aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.