TIMES

Por Richard Pinheiro — Vitória, ES


Estádios José Olívio Soares e Kleber Andrade serão os palcos da final do Capixabão 2018 — Foto: Montagem/GE

Foram definidos nesta segunda-feira os estádios que vão receber os jogos da decisão do Campeonato Capixaba 2018. A primeira partida, com mando do Real Noroeste, acontece no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. E o segundo e decisivo jogo foi marcado para o Kleber Andrade, em Cariacica.

Os duelos acontecem nos próximos dois finais de semana. No sábado, dia 31 de março, às 16h10, acontece Real Noroeste x Serra. E no dia 07 de abril, outro sábado, também às 16h10, tem Serra x Real Noroeste.

De acordo com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), a diretoria do Real Noroeste apresentou os laudos do Corpo de Bombeiros, que liberam o Rochão para receber um público total de 5.281 espectadores.

E o presidente do Serra, João Batista Piol, revelou o porquê da escolha do Kleber Andrade. Segundo o dirigente, a equipe cogitou levar a partida para o Engenheiro Araripe, mas os problemas recentes de brigas de torcidas levou a equipe serrana a optar pelo Klebão para evitar possíveis confrontos da torcida do Serra com torcedores da Desportiva Ferroviária, dona do Araripe.

- Escolhemos o Kleber Andrade porque é um estádio do Estado, então fica por conta deles. Vamos trabalhar pouco para fazer o jogo, é mais com bilheteria e segurança. Se fôssemos pro Engenheiro Araripe, seria uma escolha nossa, onde teríamos toda uma logísitica, toda uma responsabilidade com o Engenheiro Araripe e ainda queremos evitar qualquer tipo de briga com torcedores da Desportiva, que poderíam enfrentar a do Serra lá. Então por conta da torcida da Desportiva, não vamos levar a partida para o Engenheiro Araripe, que seria a nossa primeira opção - afirmou o presidente do Serra.

Veja mais notícias no GloboEsporte.com/es.

Mais do ge