Por G1 PR — Curitiba


Motorista foi preso suspeito de transportar 500 caixas de cigarros contrabandeados em uma carreta-tanque, na BR-376 — Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (16) suspeito de transportar 500 caixas de cigarros contrabandeados em meio a carga de grãos de uma carreta-tanque, na BR-376, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A polícia informou que o motorista foi abordado no quilômetro 430 da rodovia, região de Alto do Amparo, distrito de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Ainda com o suspeito, os polciciais apreenderam R$ 9,5 mil.

A PRF disse que o veículo estava carregado e com um dos eixos suspensos, o que chamou a atenção dos policiais. Em geral, segundo a polícia, os eixos são abaixados quando o veículo circula carregado.

O motorista disse que pegou a carga de cigarros em Francisco Alves, no noroeste do estado, e disse que, ao chegar em Curitiba, receberia ordens sobre o destino da carga, conforme a polícia.

A carreta-tanque e a carga apreendida foram encaminhadas para a Receita Federal de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais. O motorista foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal da mesma cidade.

A carreta-tanque e os cigarros que estavam escondidos na carga de grãos foram encaminhados para a Receita Federal de Ponta Grossa — Foto: Divulgação/PRF

Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?