Presidente da Geórgia defende jogador da seleção que usou braçadeira com arco-íris e foi atacado por extremistas

ESPN.com.br com Agência EFE
Guram Kashia, capitão do Vitesse, com a braçadeira nas cores do arco-íris
Guram Kashia, capitão do Vitesse, com a braçadeira nas cores do arco-íris Getty

O presidente da Geórgia, Giorgi Margvelashvili, condenou nesta terça-feira os ataques de grupos de extrema-direita contra o zagueiro da seleção do país Guram Kashia, que utilizou braçadeira de capitão com um arco-íris, em jogo do Vitesse, clube que defende, pelo Campeonato Holandês.

"A campanha é inaceitável. Todos têm o direito de se expressas. É preciso respeitar os direitos e liberdades das pessoas", garantiu o líder do governo georgiano.

PSV goleia quarto colocado do Campeonato Holandês e abre cinco pontos do vice-líder

O defensor, de 30 anos, com 57 partidas pela seleção nacional, utilizou a braçadeira fazendo menção a bandeira do movimento LGBT no último dia 15, em partida do Vitesse contra o Heracles, que terminou empatada em 1 a 1, provocando a ira de grupos de extrema-direita.

"Temos que boicotar a seleção", "Se ele seguir na seleção, não irei ao estádio" e "Kashia faz propaganda dos gays" são algumas das mensagens publicadas nos últimos dias nas redes sociais.

David Neres marca, Ajax vence Willem e pressiona o líder PSV no Holandês

O jogador, que afirmou ter utilizado a braçadeira com as cores do arco-íris como gesto de apoio a liberdade de expressão, garantiu que pretende seguir defendendo a Geórgia. O presidente da federação local, Levan Kobiashvili, já manifestou apoio ao zagueiro.

Líder de um grupo de extrema-direita, Vladímir Sadgbobelashvili prometeu que pintará a sede da entidade esportivo com as cores do arco-íris se Kashia não for banido da seleção. 

Comentários

Presidente da Geórgia defende jogador da seleção que usou braçadeira com arco-íris e foi atacado por extremistas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.