Por G1 BA


IFBA divulgou resultado do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos — Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou, nesta terça-feira (12), o resultado preliminar do Processo Seletivo 2018, para cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente.

A lista de aprovados pode ser conferida no site da instituição. Os candidatos participantes também podem acessar o boletim de desempenho. Para isso, é necessário informar o CPF e a senha pessoal, também no site do IFBA.

Para interposição de recursos, é necessário encaminhar, entre os dias 13 e 14, e-mail com o assunto "Recurso contra o resultado preliminar - Prosel 2018" para selecao2018@ifba.edu.br. É necessário informar nome completo, CPF, curso, modalidade, campus para o qual se inscreveu e anexar o Formulário de recurso preenchido e assinado, com a devida fundamentação do argumento, identificando a(s) questão(ões), com justificativa clara e coerente.

Conforme o IFBA, o resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro.

Processo seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu 5.185 vagas, sendo 2.640 vagas em cursos técnicos na forma subsequentes e 2.545 vagas na forma integrada, disponíveis em 19 cidades da Bahia: Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

As provas foram aplicadas no dia 22 de outubro. Para ingressar nos cursos técnicos integrados, que tem duração de três a quatro anos, os candidatos precisam ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, que tem duração média de dois anos, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?