PBH sorteia vagas em boxes de shoppings populares para camelôs da região do Barreiro

Da Redação
16/04/2018 às 14:15.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:22
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) sorteou na manhã desta segunda-feira (16) os espaços para os camelôs da região do Barreiro dentro de shoppings populares da capital. Ao todo, dos 137 ambulantes da região, 54 se interessaram pelas vagas. Os espaços disponibilizados pela PBH são nos shoppings Uai, no Centro; e de Venda Nova, na rua Padre Pedro Pinto.

O chamamento publicado na última sexta-fera (14) no Diário Oficial do Município (DOM) vale para os ambulantes que já se cadastraram e demonstraram interesse em deixar os espaços irregulares nas ruas.

Há meses, a Prefeitura de Belo Horizonte tenta a transferência dos profissionais para os shoppings populares. Recentemente, o jornal Hoje em Dia mostrou a resistência de alguns em seguir as novas recomendações da Secretaria de Política Urbana. A principal alegação é a queda nas vendas.

O sorteio desta segunda formou uma lista de camelôs que terão prioridade na escolha dos boxes. No dia 20 o governo municipal realiza atendimentos presenciais no Shopping Uai para a efetivação da escolha e assinatura do termo de colaboração. Quem não comparecer no horário agendado, perde a preferência e precisará escolher os espaços remanescentes.

As mesmas etapas já aconteceram com profissionais que atuam no hipercentro de BH e em Venda Nova.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por