Por G1 Presidente Prudente


Campanha do Agasalho realizou o primeiro mutirão neste sábado (5) — Foto: Marcos Sanches/Secom

O primeiro mutirão da Campanha do Agasalho de 2018 mobilizou na manhã deste sábado (5), em Presidente Prudente, 250 voluntários de 24 entidades e 100 atiradores do Tiro de Guerra que atuaram no recolhimento de doações feitas pela população em 20 bairros.

Os participantes se concentraram inicialmente no Tiro de Guerra, no Jardim Bongiovani, onde receberam as orientações para a arrecadação das doações, e depois partiram para os bairros, incluindo a região do Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

De acordo com o Fundo Social de Solidariedade, a meta é superar o resultado do ano passado, quando a campanha arrecadou 136 mil peças de agasalhos.

O segundo mutirão deste ano está agendado para o próximo sábado (12), quando serão percorridos os seguintes bairros:

Parque São Matheus, Sítio São Pedro, Parque São Lucas, Jardim Belo Horizonte, Jardim Santa Olga, Jardim Iguaçu, Jardim Regina, Jardim Estoril, Inocoop, Parque São Judas Tadeu, Vila Geni, Jardim Paulista, Jardim Aviação, Vila Maristela, Vila Marcondes, Vila Brasil, Jardim Itapura 1, Parque Alvorada, Vila Industrial, Vila São Jorge, Jardim Bela Dária, Vila Santa Helena, Vila Charlote, Vila Glória e Vila Lessa.

Com a conclusão dos dois mutirões, as doações serão divididas entre as entidades. Além dos mutirões, a Campanha do Agasalho ainda conta com pontos fixos espalhados pela cidade, entre os quais estão o Fundo Social de Solidariedade, o Tiro de Guerra e as bases da Polícia Militar.

A campanha recebe agasalhos, mantas, cobertores, roupas de inverno, calçados e demais itens em bom estado de conservação.

Campanha do Agasalho percorreu 20 bairros de Presidente Prudente neste sábado (5) — Foto: Marcos Sanches/Secom

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você