Cidadeverde.com

Aluna da Zona rural de Campo Maior representará o Piauí em Conferência Nacional

A campomaiorense Maria Aparecida, aluna do 9º ano da Escola Municipal de Linoca Gayoso Castelo Branco, foi selecionada para integrar a delegação que representará o Piauí na V Conferencia Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.  A delegação é formada por 14 alunos piauienses e participa da Conferencia Nacional, em Brasília, de 15 a 19 de junho.

Maria Aparecida venceu a etapa municipal com o projeto “Água Limpa na Água Fria”. Logo depois, conquistou a seleção regional e disputou a Conferencia Estadual na última quinta-feira (10/05). Cerca de 600 escolas públicas disputaram a seleção. E, na final, 50 alunos concorreram a uma vaga na delegação.

O professor de geografia Sebastião Alves, orientador de Maria Aparecia, não esconde a felicidade pela conquista da aluna. “É uma grande conquista e nos deixa muito feliz em ver um projeto da comunidade Água Fria ganhar uma grande repercussão. A Maria Aparecida está muito feliz. Nosso estado estará bem representado”, comemora.

O projeto “Água Limpa na Água Fria” apresenta ações para evitar a contaminação do lençol freático da comunidade Água Fria, na zona rural de Campo Maior. Entre as ações está o isolamento de poços inativos na localidade. O projeto é desenvolvido por Maria Aparecida, a aluna suplente Maria Clara e com orientação do professor Sebastião.

A secretária municipal de Educação, Conceição Lima, comenta que essa conquista mostra que o investimento na iniciação científica nas séries iniciais têm resultados. “Uma das nossas apostas é na iniciação científica, porque a ciência é a grande saída para os problemas modernos da sociedade. Em pouco tempo já temos várias premiações com projetos científicos. Inclusive, um de nossos alunos vai representar o Brasil no Chile”, pontua.

Fonte: portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais