FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO 2018

Por Carolina Paes, Diário TV


Cortejo da Alvorada segue vão à Santa Casa rezar por infermos

Cortejo da Alvorada segue vão à Santa Casa rezar por infermos

O caminho dos participantes da Alvorada da Festa do Divino Espirito Santo de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (15) incluiu uma oração pelos doentes em frente a Santa Casa. Este trajeto do cortejo matinal faz parte da tradição da festa em Mogi das Cruzes.

Ainda não era nem 5h e o vermelho já coloria a madrugada. A Praça Coronel Benedito de Almeida ficou tomada de gente. Devotos que logo cedo fizeram fila para passar pelo Império do Divino Espírito Santo.

“É uma forma de agradecer antes de começar a caminhada. Eu acho uma delícia orar de manhã, quando estamos despojados de pensamentos raivosos e elevamos nosso pensamento a Deus”, contou a professora Maria de Lourdes Lorca.

Depois de rezar, os fiéis saíram em procissão. Lanterneiros foram abrindo caminho para as bandeiras e para o cortejo. Aos poucos o silêncio da manhã foi quebrado pelos devotos.

Cantando e rezando, o cortejo ganhou as ruas da região central de Mogi das Cruzes. O destino era a Santa Casa.

Entre um passo e outro dos devotos, a cadeira de rodas da aposentada Maria Carmen Rezende da Silva ia ganhando espaço. “Estou com uma diverticulite e não posso caminhar muito. Mas foi uma benção receber do meu genro esse convite para participar, pois sou de São Paulo. Tenho que agradecer ao Espírito Santo todas as bençãos que ele me concede.”

Teve gente que parou nas janelas da Santa Casa para ouvir o cortejo. Em frente ao hospital por alguns minutos, os devotos e o bispo dom Pedro Luiz Stringuini pediram pelos doentes e pelos profissionais da saúde.

Muitos devotos agradecem pela saúde e por conseguir caminhar pelas ruas da cidade. Outros aproveitaram e pediram também "a cura" para alguém da familia. “É agradecer e fazer pedido e sempre que puder ajudar a quem precisa, principalmente se doar de coração a quem precisa. E que o Espírito Santo ajude a todos”, afirmou o aposentado Eduardo Rodrigues.

No fim, o cortejo foi recebido com aplausos e muita animação dos voluntários que servem o café no salão paroquial da Catedral de Sant'Anna.

A Alvorada é realizada diariamente até domingo (20). A saída é às 5h, da Praça Coronel Benedito de Almeida.

A Festa do Divino, maior evento folclórico/religioso do Alto Tietê, começou no dia 10 e segue até 20 de maio.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1