Por G1 BA


Cerca de 1.200 porções de drogas que seriam comercializadas em festa 'paredão' foram apreendidas — Foto: Divulgação/SSP

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com cerca de 1.200 porções de drogas - entre maconha, cocaína e crack -, na madrugada desta segunda-feira (12), na localidade de Areal, no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os entorpecentes seriam comercializados em uma festa "paredão" que iria ocorrer na região, mas que foi impedida por policiais militares após denúncias.

Conforme a SSP, o suspeito, identificado como Fabrício Cerqueira dos Santos Xavier, foi encontrado durante uma ronda policial feita após a apreensão na localidade. O jovem, que estava com uma mochila, tentou correr ao ver a aproximação dos policiais, mas foi interceptado.

Dentro da mochila dele, segundo a SSP, foram encontradas 564 trouxas de maconha, 527 pinos com cocaína, 40 pedras de crack, 1.000 embalagens plásticas, balança, entre outros materiais. O jovem e as drogas foram apresentados na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.

'Paredão'

Equipamentos de som foram apreendidos no momento em que estavam sendo montados na localidade do Areal — Foto: Divulgação/SSP

De acordo com a SSP, agentes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) e das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico faziam rondas no Areal, na manhã do domingo (11), quando receberam denúncias de que o "paredão" seria realizado na localidade.

Quando os agentes chegaram ao local onde ocorreria a festa, nas proximidades de um bar, as caixas de som estavam sendo montadas. Após serem apreendidos, os equipamentos foram levados para a sede da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1