Léo Santana no bloxo As Muquiranas no carnaval 2018 — Foto: Márcio Reis /Ag Haack

Depois de anunciar o tema para o carnaval 2019, o bloco As Muquiranas revelou nesta quinta-feira (8) que vai trocar o Circuito Osmar (Campo Grande) pelo Dodô (Barra-Ondina), na terça-feira de folia do próximo ano. Na orla da capital baiana, o desfile do bloco será agitado pelo cantor Léo Santana.

“Muquiranas é sempre Muquiranas. Está na alma, no coração. Não importa se na Avenida, na Barra ou até no Japão; o importante é ser Muquiranas. O 'Gigante' vai fazer sacudir em 2019 o maior bloco do Brasil", garantiu Léo Santana.

Após 53 carnavais, essa será a terceira vez em que o bloco As Muquiranas desfilará no circuito Dodô. Conforme o diretor do bloco, Luciano Paganelli, a mudança se deve aos pedidos dos foliões.

“Essa é uma reivindicação antiga dos nossos associados que tinham a vontade de ir para o outro circuito também. E em 2019 iremos levar toda a alegria e a irreverência também para a Barra-Ondina. Estamos mais do que empolgados”, ressaltou.

O desfile do sábado e da segunda-feira será mantido no circuito Osmar (Campo Grande). As atrações para estes dias ainda serão definidas.

Tema

Cabaré é o tema das Muquiranas para o carnaval 2019 — Foto: Divulgação

O tema "O Cabaré Das Muquiranas” vai inspirar a produção das fantasias dos foliões do bloco, no carnaval de 2019.

onforme o bloco, a aposta é em uma viagem ao passado, com glamour, sensualidade, histórias e diversão, remetendo a belle époque.

A tarefa de produzir a fantasia de um dos blocos mais tradicionais de Salvador, que conta com milhares de associados e só aceita homens, ficou com o estilista Fábio Sande, que já começou o processo de pesquisa para a criação do figurino.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1