Suspeito estava sendo procurado desde 2015, quando 14 foram presos - Divulgação
Suspeito estava sendo procurado desde 2015, quando 14 foram presosDivulgação
Por O Dia

Rio - A Polícia Federal (PF) prendeu no Leblon, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira, um homem apontado como o principal operador financeiro de uma quadrilha que lavava dinheiro desviado de verbas públicas e do tráfico de drogas na Região dos Lagos. O preso, de 37 anos e que não teve o nome divulgado, era procurado desde a Operação Dominação II, em dezembro de 2015.

A prisão ocorreu sem resistência e foi realizada por policiais federais do Rio e da Delegacia da Polícia Federal em Macaé. A Operação Dominação II aconteceu em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Rio, e a Receita Federal, em 3 de dezembro de 2015. Cerca de 110 policiais federais cumpriram na época 14 mandados de prisão, quatro de condução coercitiva e 20 mandados de busca e apreensão nos municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio e na capital.

 

Houve também o sequestro de mais de R$ 20 milhões em bens do grupo, incluindo prédios, terrenos, dezenas de veículos e dinheiro em espécie. Verificou-se que o esquema criminoso envolvia empresários e agentes públicos da Região dos Lagos que agiam divididos em dois núcleos, o primeiro composto pelos desviadores dos recursos públicos; e o segundo estruturado para fins de lavagem de dinheiro.

Você pode gostar