O Manchester City continua o seu 'passeio' rumo ao título na Premier League. Os 'citizens' foram ate ao Britania Stadium bater o Stoke City por 2-0, cimentando assim a liderança da prova. A equipa de Pep Guardiola poderá confirmar o título daqui a duas jornadas, quando receber o Manchester United de Mourinho no Ethiad.

No jogo que fechou a 30.ª ronda da prova, Pep Guardiola apresentou uma equipa diferente da que tinha perdido a meio da semana com o Basileia em casa (1-2) para a Liga dos Campeões. Regressaram os habituais titulares, com destaque para Gabriel Jesus que foi titular na Liga Inglesa pela primeira vez em 2018. Desta vez o português Bernardo Silva começou o jogo no banco (entrou aos 85 minutos no lugar de Sterling), ele que tem sido decisivo nos últimos encontros.

Foi outro Silva, o espanhol David, a abrir o marcador logo aos 10 minutos, a passe do Sterling. O outro golo também é da autoria de David Silva, apontado aos 50 minutos, agora com assistência do brasileiro Gabriel. Dois golos do espanhol que já leva oito na Premier League esta época.

O Stoke, que contou com ex-portista Martins Indi no onze, sentiu inúmeras dificuldades e só não foi goleado em casa porque os jogadores do City desperdiçaram várias oportunidades de golo. A derrota deixa os homens de Paul Lambert em 'maus lençóis', que estão no 19.º posto com 27 pontos, os mesmos do Crystal Palace, uma das outras equipas em zona de descida. Pior está o West Bromwich Albion com apenas 20 pontos.

Já o Manchester City chegou as 26 vitórias em 30 jogos, chega aos 81 pontos e volta a alargar para 16 os pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o United de José Mourinho. A equipa de Guardiola poderá fazer a festa do título na 33.ª jornada, quando receber o Manchester United, a 7 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.