Para se manter 100%: Figueirense recebe o lanterna Boa Esporte no Orlando Scarpelli

Furacão joga às 19h15, no bairro do Estreito; técnico Milton Cruz lembra o bom ano para convocar o apoio do torcedor

Artilheiro Henan retorna ao time titular do Figueirense - Luiz Henrique/Figueirense FC
Henan terá mais uma chance no comando do ataque alvinegro – Luiz Henrique/Figueirense FC

O Figueirense defende a invencibilidade e a liderança da Série B nesta sexta-feira (27), às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Boa Esporte-MG. O jogo é válido pela terceira rodada da competição e requer uma vitória do alvinegro já que, um dos seus concorrentes, o Fortaleza, venceu mais uma partida e foi a nove pontos na tabela.

O jogo desta sexta poderá consolidar duas verdades na temporada: a de postulante ao acesso à Série A; e ao de que uma semana cheia para treinar faz bem para todo o elenco.

O Furacão experimentou um fato novo desde o início da Segundona. Fará o seu terceiro jogo em um intervalo de 14 dias. A julgar pelos primeiros resultados, o torcedor alvinegro tem motivos para sonhar – e, sobretudo, ir ao estádio –.

Com Henan na vaga do machucado André Luis, o técnico Milton Cruz deve mandar o mesmo time que bateu o Goiás no estádio Serra Dourada, no último sábado, 2 a 0.

“A torcida tem que nos apoiar. Acho que o time, depois de um ano passado triste, teve o título estadual esse ano. Começamos bem. Precisamos do torcedor e espero que eles possam nos apoiar. O Boa tem uma equipe que joga no erro do adversário e tem jogadores altos. É importante cuidar a bola parada”, alertou o técnico Milton Cruz.

O Boa Esporte está em Florianópolis e, após duas derrotas, busca seu primeiro triunfo na competição. A novidade da equipe que ainda não fez gols na competição pode ser o atacante Daniel Cruz, recém-chegado em Varginha, onde foi artilheiro em 2016 e que deve fazer sua reestreia com a camiseta da equipe no bairro do Estreito.

Ficha técnica:

Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis; Henan. Técnico: Milton Cruz.

Boa Esporte: Fabrício; Caíque, Gustavo Geladeira, Artur Jesus e Cristiano; Amaral, Machado, Willian Schuster (Willian Barbio), Jhon Cley e Alyson; Daniel Cruz. Técnico: Sidney Moraes.

Local: estádio Orlando Scarpelli; Data: 27.04.2018; Hora: 19h15

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio-DF, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol

Loading...