Por G1 Rio


Cabo da PM, Eleonardo Silva, foi morto durante uma tentativa de assalto a um posto de gasolina no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa — Foto: Divulgação/Redes sociais

Morreu na noite de domingo (12) o cabo Eleonardo Silva, baleado durante uma tentativa de assalto a um posto de gasolina no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa, no Sul do RJ. Eleonardo é o 119° policial assassinado no estado do Rio de Janeiro só este ano.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo Eleonardo teria sido abordado por quatro homens armados e, ao reagir, foi atingido por dois tiros: um na cabeça e um na perna. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Barra Mansa, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram em um carro roubado para a cidade de Volta Redonda e levaram a arma do policial. Dois dias depois, a PM prendeu naquela cidade dois suspeitos de matar o policial.

Neste domingo (12), um outro policial morreu em um dos acessos ao Morro da Providência, na região central do Rio. O sargento Victor Aleixo foi atingido por um disparo na cabeça, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Central da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu na Rua do Livramento.

No sábado (11) foi enterrado o corpo do policial militar Joubert dos Santos Lima. O soldado foi baleado, na sexta-feira (10), durante um confronto com criminosos na comunidade do Brejal, em São Gonçalo. Além do soldado, um cabo também foi baleado na ação.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1