Paula é acusada de participar do assassinato do cabo Antônio Carlos, em Araruama. - Divulgação
Paula é acusada de participar do assassinato do cabo Antônio Carlos, em Araruama.Divulgação
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Policiais da 118ª DP (Araruama) prenderam na manhã desta segunda-feira Paula de Azevedo Esteves Souza, a Tia, acusada de participar da morte do cabo da PM Antônio Carlos de Moura, de 33 anos, no último sábado, em Iguabinha, distrito de Araruama, na Região dos Lagos. Ela foi presa na Rua Pasteur, no Centro de Araruama. O PM era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e deixou a mulher grávida. 

Segundo a polícia, Paula teria informado aos traficantes sobre a presença do PM dentro de uma comunidade e os levou até o policial, na Rua Vinte e Oito de Setembro, em Iguabinha. Lá, ele foi colocado no porta-malas do próprio carro, torturado e morto com vários tiros. O corpo por cabo foi encontrado menos de uma hora depois próximo ao veículo dele, que foi incendiado, em uma rua do bairro Engenho Novo, numa área conhecida como Condomínio II. 

O portal dos procurados divulgou cartaz com recompensa de R$ 5 mil por informações que levem os assassinos do PM à prisão. Luiz Fernando de Souza da Silva, o Sombra ou Vela, e outro bandido identificado apenas como Rato, estão foragidos.

Luiz Fernando de Souza da Silva, o Sombra ou Vela, está foragido. - Divulgação

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos suspeitos, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Não é preciso se identificar.

Estado já registrou 41 mortes de PM este ano

Com a morte de Antônio Carlos subiu para 41 PMs mortos no estado este ano. Também no final de semana foi morto o sargento Carlos Eduardo Gomes Cardozo, de 33 anos. Ele foi morto durante operação na favela Bateau Mouche, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio.

Você pode gostar