Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Manoel Lima Executiva estadual do PSOL em reunião no último sábado Executiva estadual do PSOL em reunião no último sábado
  • Mário Lúcio Avelar, Edgar Gomes, Lúcia Viana e Antonildo Alexandre

O procurador da república Mário Lúcio Avelar é o pré-candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao Governo do Estado na eleição suplementar, caso haja, e às eleições de outubro. Licenciado do Ministério Público Federal em Goiás, Mário Lúcio filiou-se ao PSOL no dia 14 de março, mas a filiação vinha sendo mantida em sigilo.

O nome do procurador para concorrer ao Governo do Estado foi definido pelo partido em reunião da executiva realizada no último sábado, 14, de abril, em Palmas/TO. A informação foi confirmada pelo presidente do PSOL no Tocantins, Edgar Gomes.

Avelar já havia participado de reuniões anteriores com a executiva do PSOL no Tocantins, mas o encontro deste fim de semana foi o primeiro em que o procurador participou como pré-candidato do partido, legalmente filiado.

O presidente do PSOL disse que está programando uma série de ações de pré-campanha ao lado de Avelar, como visitas a veículos de comunicação e reuniões com comunidades para apresentar o pré-candidato da legenda. No próximo fim de semana também está prevista uma reunião da executiva na Câmara Municipal com a presença de membros da executiva nacional.

“É uma reunião de pré-campanha justamente para definirmos as questões de coordenação e organizar os movimentos sociais”, informou o presidente do partido.

Alianças

Quanto às alianças políticas para viabilizar uma candidatura própria, Edgar disse que o partido não tem interesse de fazer coligações no estado. “Nós não temos interesse de fazer alianças com os partidos aqui no estado. Nossa postura é de procurar mais apoio junto aos movimentos sociais”, afirmou.

Avelar

Procurador da República, Mário Lúcio Avelar já atuou no Tocantins e, atualmente, faz parte do Ministério Público Federal em Goiás. Avelar ganhou notoriedade por sua atuação no combate à corrupção, denunciando e investigando nomes graúdos da política nacional.