Cidadeverde.com

Deputados do Piauí vão cobrar do presidente da Caixa liberação de empréstimos em Brasília

Imprimir

Uma comissão parlamentar  irá à Brasília se reunir com o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio Sousa. O objetivo do grupo é fazer pressão para que a Caixa libere a segunda parcela do primeiro empréstimo, no valor de R$ 293 milhões (Finisa I) e também do segundo empréstimo no valor de R$ 315 milhões (Finisa II).

A Comissão mal foi criada e já gera polêmica. O motivo é que os deputados da oposição se dizem excluídos. O deputado Rubem Martins (PSB) apresentou requerimento para que a oposição possa participar.

De acordo com proposta do deputado Fábio Novo (PT), a comissão será formada por ele, Hélio Isaias (PP), Georgiano Neto (PSD) e Liziê Coelho (MDB). Todos governistas. Rubem quer espaço para a oposição.

"Eu vou apresentar requerimento para que a oposição possa indicar um nome. A oposição não é contra a liberação do empréstimo, mas queremos é a fiscalização para que o dinheiro não seja desviado", disse.

Fábio Novo reagiu e diz que a oposição teve espaço para indicar um nome. "Todos puderam indicar um nome. Não sei porque a oposição não colocou e agora apresenta requerimento", questionou.

A comissão terá um encontro com o presidente da Caixa na quinta-feira (17), às 11 horas.


Lídia Brito 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais