Por Juliana Gorayeb, G1 Grande Minas


Caminhoneiros realizaram carreata em Montes Claros

Caminhoneiros realizaram carreata em Montes Claros

Uma carreata em apoio ao protesto dos caminhoneiros reuniu nas ruas centrais de Montes Claros pelo menos 150 veículos, segundo a MC Trans, na tarde desta sexta-feira (25), no quinto dia do ato nacional (veja as imagens). Caminhões, carretas, carros e motos começaram o manifesto no Anel Rodoviário Sul, na BR-135.

A MCTrans acompanhou todo o trajeto e informou ao G1 que as ruas por onde os protestantes passaram não precisaram ser interditadas. Para não prejudicar o trânsito, o órgão sinalizou as ruas próximas ao trajeto dos carros, para que condutores não fossem prejudicados. Segundo o presidente da MCTrans, foi feito um acordo com os líderes do protesto, para que as ruas não fossem paralisadas.

Ainda segundo a MCTrans, o movimento deve seguir, após passarem pelas ruas programadas, em direção ao ponto de apoio do protesto dos caminhoneiros, localizado na BR-251, próximo a um posto de combustíveis. Até a publicação desta matéria, o grupo seguia com o ato, que não tem previsão de término.

Protestos no Norte de Minas

No Norte de Minas os protestos entraram no quinto dia e provocou o desabastecimento em mais de 50% dos postos de combustíveis da região. De acordo com o representante da Minaspetro, Gildeon Gonçalves, a mesma situação é registrada em Montes Claros, mas previsão é que os postos que ainda tenham gasolina e o etanol acabem com o estoque nesta sexta.

A manifestação dos caminhoneiros permanece em cinco pontos da BR-251, entre Montes Claros e Salinas; e em um posto de combustíveis na BR-365. A Polícia Militar informou que as rodovias estaduais MG-202, que liga Brasília de Minas a Montes Claros, a MG-122 em Janaúba, a MG-401 em Jaíba e a BR-135, em Bocaiuva também tem protesto dos caminhoneiros.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!