Por G1 RR


Material foi apreendido durante a operação Ágata, do Exército em Roraima — Foto: Exército/Divulgação

O Exército apreendeu R$ 260 mil em equipamentos e combustível que seriam levados para um garimpo ilegal na região do Furo do Arame, na Terra Indígena Yanomami, a Noroeste do estado.

Durante a ação, ocorrida nessa quarta-feira (21), foram apreendidos 300 galões de óleo diesel, 35 de gasolina, quatro embarcações de 12 metros, três motores de popa, três geradores, uma motobomba, mangueiras usadas para garimpagem, além de gêneros alimentícios.

O material foi encontrado abandonado às margens do rio Uraricoera. Há a suspeita que haviam pessoas no local, mas possivelmente elas fugiram com a aproximação do Exército.

A tropa realizou, também, uma varredura nas imediações e outros materiais foram encontrados. Como não foi possível precisar a autoria, parte dos itens foi encaminhado ao Ibama e a outra à Receita Federal.

A apreensão do material foi feita durante a operação Ágata, que combate crimes na região de fronteira e ilícitos ambientais através de patrulhas.

A ação foi desencadeada pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva, por meio do 3º Pelotão Especial de Fronteira do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva.

"A 1ª Brigada de Infantaria de Selva continuará cumprindo sua missão constitucional de fiscalizar e proteger a fronteira mais setentrional de nosso país", reforçou o Exército em Roraima.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?