domingo, 20 de maio de 2018

Tiros com características de execução mata empresario Luciano Fernandes em Anapu

Foi assassinado à tiros com características de execução em Anapu, o empresário Luciano Albano Fernandes de 52 anos, irmão dos ex-prefeitos Silvério(Altamira) e Délio Fernandes(Anapu).
Ouvidoria Agrária Regional diz que cidade tem 20 áreas de risco de conflitos. Luciano entra para estatistificas do Município que mantém cotidiano violento após a morte de Dorothy Stang.  

As informações dão conta de que o empresário foi alvejado com vários tiros na região do pescoço, após atender uma ligação por volta das 22h deste sábado (19), na varanda de sua residencia.
Após os disparos Luciano ainda, teria entrado na casa chamando pelos irmãos e dizendo “me mataram”, segundo relatos de policiais, 
Luciano sangrou bastante e chegou a ser levado pelos irmãos Cláudio e Silvério para o hospital municipal de Anapu, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Provavelmente, o atirador ou atiradores estavam de tocaia.  
Os famílias atribuem o crime a disputa por terras na região de Anapu, conflito que já dura décadas. 
Além da equipe da Delegacia de Anapu, a Superintendência da Polícia Civil na região do Xingu, sediada em Altamira, determinou o enviou a Anapu de uma equipe da Delegacia de Homicídios de Altamira (DHA) para dar suporte às investigações do crime.
Familiares pedem Justiça- Após morte do irmão, fazendeiro desabafa, e denuncia violência em Anapu. Revoltado, e ainda em choque, o ex-vice-prefeito de Altamira Silvério Fernandes, irmão da vítima, gravou um video, e desabafou. O fazendeiro atribuiu a morte do irmão aos conflitos fundiários ocorridos em Anapu, que segundo ele, estão sem controle há anos, ele menciona no vídeo o nome do presidenciável Jari Bolsonaro pedindo “ajuda” para viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.