Protestos em Barcelona deixam vários feridos e manifestantes pedem greve geral (VÍDEO)

© REUTERS / Susana VeraHomem com uma Estrelada (bandeira da Catalunha) durante o referendo pela independência, em Barcelona, em 1 de outubro
Homem com uma Estrelada (bandeira da Catalunha) durante o referendo pela independência, em Barcelona, em 1 de outubro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Muitas pessoas ficaram feridas durante os protestos com a polícia de Barcelona depois que cinco líderes separatistas da Catalunha foram detidos antes de serem julgados.

A Suprema Corte condenou as autoridades catalãs, incluindo o último candidato à presidência regional, de se rebelar com o voto de independência e mês em outubro e declarou que eles corriam risco de fuga.

Autoridades de Barcelona disseram que 24 pessoas pediram ajuda médica, a maioria delas por contusões, depois que a polícia usou bastões para impedir que manifestantes marchassem em direção a um local próximo a sede do governo espanhol.

Os protestos ocorreram em várias outras cidades catalãs. Os manifestantes queimaram retratos do rei espanhol e convocavam uma greve geral. Em Barcelona, o trânsito foi bloqueado em diversas rodovias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала